domingo, 22 de agosto de 2010

A CONTRADIÇÃO DO PT.

"Não é possível servires a dois Senhores.Se agradares a um, aborrecerás o outro".Essas palavras bíblicas preconizam que não podemos ter ambiguidade.Servimos a Deus ou à luxúria,às vaidades,à ambição,às extravagâncias que a Vida nos oferece.

Transportando essa conceituação religiosa para a prática dos membros do PT e do atual Governo,deparamo-nos com uma flagrante contradição dos membros deste Partido, parecendo servir ao Demônio e propagando pelos comerciais de TV que serve à população mais carente ,"como nunca antes neste País".Ademais,eles contradizem todo o seu passado,quando se apresentavam à Sociedade como os arautos da Ética e da Moralidade.Eram Oposição e lutavam pela distribuição de renda,contra os banqueiros e todos os tipos de conglomerados.Chegaram ao ponto de não assinar a Constituição Federal de 1988,vigente até hoje.

O Jornal "O Globo" de 22/08/10 publicou na página 31 do Caderno de Economia que os lucros dos 3 maiores bancos do País somam R$ 107 bilhões ,na era Lula,com alta de 420 % sobre a gestão de FHC.
É claro que,se os bancos tiveram este astronômico lucro,alguém perdeu.Lula e o seu PT não poderiam beneficiar os bancos e,ao mesmo tempo,atender às necessidades do Povo Brasileiro.Não dá para servir a Deus e a Satanás(Está na Bíblia).É como gangorra:se alguém está na parte elevada; outro alguém está na parte baixa. Não dá para conciliar estes interesses tão divergentes.

Como o PT e Lula mudaram nestes 8 anos !..Aqueles que defendiam o Povo e combatiam a concentração de renda hoje são os responsáveis pelos lucros abusivos das instituições bancárias.Segundo especialistas,os 3 maiores bancos(Banco do Brasil,Itaú-Unibanco e Bradesco) conseguiram QUINTUPLICAR seus ganhos.Por outro lado,os serviços públicos de educação, saúde,saneamento básico, habitação popular , transporte, conservação de rodovias ,aeroportos e ferrovias e de segurança deixam a desejar.Só vemos os bolsa isso e bolsa aquilo.Que desgraça!

Um comentário:

  1. Vale lembrar das Teles.
    Vale lembrar que o PT foi para as ruas pedir o afastamento de Collor e era contra Sarney.

    ResponderExcluir