sábado, 21 de agosto de 2010

Cidinha rumo ao sepulcro ! MORREU?

 O Povo não acredita em políticos.Eu sou político e quero resgatar a qualidade política de alguns.Por que trato deste assunto? A razão é complexa e desanimadora.Por mais que tentemos defender os políticos fica difícil,quando alguns históricos defensores da Moral e da Ética na Política mancham o seu comportamento decepcionando seus eleitores como eu e mudam de lado,da água para o vinho amargo,sem explicação plausível que não seja a corrupção ou coisa semelhante.Vôcê mesmo disse:BANDIDOS,CORRUPTOS,VAGABUNDOS...Quem disse foi você,Cidinha...O que você é?

Algumas vezes, votei em Cidinha por razões ideológicas no PDT de Brizola.Sempre me orgulhei de tê-la como exemplo de ética e de moral.Apesar de sua história conturdaba com o Brizolismo da qual fui partícipe pela minha identificação com as causas populares,como a Educação pública integral e de qualidade,como a defesa dos CIEPs e como a política de que as comunidades carentes não podem ser agredidas por incursões policiais sem o uso da Inteligência na investigação,além de uma política de saúde universal,algumas vezes discordei da postura de Cidinha.Quando ela se converteu aos interesses populares e largou o interesse dos proprietários de empresas,passei a ser seu eleitor.

Minha família passou respeitá-la e adotá-la como a DEFSENSORA das causas populares em seu programa na Rádio Tupi.Será que foi hipocrisia da parte dela?.Quando me disseram que Cidinha defendia PICIANI ,no horário eleitoral,não acreditei.Briguei com a família e com amigos .Quase os processei por difamação tal a minha crença na parlamentar.Eu era fanático pela s ideias e pelo comportamento de Cidinha.

Ontem,entretanto vi,incrédulo,pasmo,atônito e quase em quadro de infarto  do miocárdio que ELA estava lá,cínica,dissimulada,mentirosa,hipócrita e brutalmente agredindo a população em defesa de alguém que não merece isto.QUEM É VOCÊ CIDINHA? UM CAMALEÃO? A TRANSFORMISTA?

Cidinha,você morreu politicamente pelo menos para mim.|Pena que não morreu bilogicamente,antes de nos dar esta decepção´pública.Brizola deve estar se remoendo no seu divino sepulcro.Por que,Cidinha? Quanto valeu isto? O Povo não merecia esta traição.Não culpo Piciani.Culpo você,por nos ter traido.Na sua idade,e na minha idade,a traição é,no mínimo,burrice.É um enterro sem vela nem choro.Depois que você condenou os Brazão e os Nader,acabou fazendo o que ninguém esperava.Triste o seu fim ético.Pode ser que você ganhe  a cadeira de deputada à custa de seu elogios a Piciani e do dinheiro dele,mas perdeu a credibilidade com o Povo que a admirava.VOCÊ MORREU ! Que pena!

Que seu enterro seja acompanhado por figuras antipopulares como Piciani,Cabral,Eduardo Paes e todos os que enganam o POVO e não suportam as causa populares.Eles sempre repudiaram Brizola.

Um comentário:

  1. Célio, também sempre tive um carinho muito grande pela Cidinha e esta notícia me deixou mais incrédulo nos políticos do que já era antes. Por essas e outras que o único político que voto é você, pois conheço o caráter e a dignidade. Um grande abraço do amigo, Aloan.

    ResponderExcluir