sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vale a pena ler.

A burguesia raivosa ataca estudantes com balas, bombas e grades…

A burguesia raivosa odeia movimento organizado… E mais, teme que a juventude brasileira não vá mais engolir a miséria que o sistema capitalista lhe reserva. Os jornalistas da mídia burguesa se espumam de raiva, tentando convencer a população de que os lutadores contra o aumento das passagens são vândalos, baderneiros, foras da lei, bandidos. Na gestão do Estado Burguês, os governos de plantão (PSDB, PT, PMDB) são paus mandados das empresas de transportes e nenhum deles tem coragem de se declarar a favor da população que é explorada por esse transporte coletivo caótico e caro das grandes cidades. Querem que as pessoas julguem normais e naturais esses saques feitos pelas empresas de transporte, oferecendo serviços de péssima qualidade… Arnaldo Jabor, por exemplo, em plena Rede Globo, se espumou dizendo que os estudantes não sabem por que lutam. Ora, Arnaldo Jabor, que NÃO anda de ônibus, quer falar em nome de jovens que andam de ônibus e metrôs precários e que sabem, na prática, que o transporte é caro, lotado, demorado, estressante, sofrível…
A burguesia raivosa brande seus ódios contra os trabalhadores e os jovens que lutam. É óbvio, precisam derrotar o movimento, pois vai que a população pobre desse país se cansa de ser tratada à bolsa miséria e queira também um lugar ao sol… A burguesia raivosa não tem nada a oferecer para os trabalhadores senão cadeias, bombas, pancadas… A burguesia raivosa joga a polícia contra os jovens com medo de perder seus privilégios conseguidos devido ao roubo do trabalho não pago (mais-valia) que usurpam de seus súditos, os operários… A juventude rebelde poderia aprender a desconfiar desse projeto explorador e opressor que a burguesia raivosa reserva para os trabalhadores desse país? Claro que sim. E é isso que se teme: que a moda pegue e que se reaprenda o caminho da revolução… Todo apoio à luta da juventude e dos trabalhadores! Abaixo a repressão policial! Que os vândalos saqueadores, donos das empresas de transporte, parem de assaltar o bolso do trabalhador e da juventude com essas tarifas altíssimas, oferecendo esse transporte público de péssima qualidade! Isso, a mídia burguesa e os governos, em suas hipocrisias, não discutem!
Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.