terça-feira, 18 de junho de 2013

A REVOLTA DOS VINTE CENTAVOS e UMA NOVA POLÍTICA BRASILEIRA.

O Brasil foi descoberto por acaso. Durante o Período Colonial e mesmo no Império, foi explorado em suas riquezas e teve a sua população nativa massacrada. A sua Independência foi uma concessão e o dominador concedente continuou a mandar como se nada tivesse acontecido. Mais parecia um acordo entre amigos. E a exploração continuou. A República, após a Abolição da Escravidão, que só ocorreu porque os ingleses obrigaram, manteve os " donos" do Poder, os membros das oligarquias. O POVO BRASILEIRO não participou de nada disso. Tudo veio de cima para baixo. E, se não foi conquistado, não teve valor.

Alternando mandatos de presidentes frágeis que não conseguiram cumprir seus mandatos com ditaduras ridículas, O POVO BRASILEIRO foi ficando descrente nos políticos. Para justificar suas manobras espúrias, os donos do Poder manipularam o POVO para derrubar Collor, somente porque este não interessava mais às oligarquias nem à REDE GLOBO, o império da comunicação no País. Color não valia nada, mas há outros até hoje no Poder que também não valem nada. Até mesmo no MOVIMENTO DAS DIRETAS, na década de 80, houve influência das oligarquias que até hoje promovem a Corrupção.

Diante deste cenário de desalento e letargia da nossa população já descrente na POLÍTICA, nos governantes, nos partidos políticos e na Religião, foi fácil, para o grupo que assumiu há 10 anos o comando político do Brasil, "comprar" políticos e seus partidos, reduzindo a OPOSIÇÃO a quase nada; foi fácil operar o MENSALÃO; foi fácil submeter a Mídia, as Centrais Sindicais e os Movimentos Estudantis, cooptando-os com isenções fiscais, com cargos no governo, com perdão de dívida e com subsídios, e colocando-os de joelhos, em um grande projeto de Poder para durar 30 anos ou mais.

Os políticos, certos de sua impunidade e, em conluio com os megaempresários, passaram a debochar da população. Para eles, surgiu a certeza de que o crime compensa. No Rio de Janeiro e em São Paulo, os governantes passaram a ridicularizar qualquer embrião de movimento reivindicatório, como aconteceu com os médicos, com os professores, com os bombeiros e até com os policiais. Eles deitavam e rolavam na esteira da corrupção. Chamavam médicos e professores de bandidos, vagabundos e prendiam bombeiros.
Privatizaram a saúde e a educação. Aumentaram os impostos até um limite insuportável. E a inflação voltou.

Mas toda Roma tem sua queda. Não há mal que sempre perdure nem bem que nunca se acabe. A mentira cresce, infla-se, mas não tem a consistência nem a durabilidade da VERDADE. Através das REDES SOCIAIS, de forma independente, livres das oligarquias, da Mídia viciada e corrupta, dos políticos delinquentes que constituem a maioria dos poderes Executivo e Legislativo, os cidadãos brasileiros acordaram e começam a dar o BASTA. A POLÍTICA BRASILEIRA, a partir do dia 17 de junho de 2013 não será mais a mesma. Os CORRUPTOS começam a temer pelo seu futuro e o POVO percebeu que não precisa de falsos messias nem de um patrono para fingir que defende seus direitos. Não vai mais delegar a esses mentirosos que se dizem " pais " do povo. O POVO vai construir o seu futuro por si e com suas mãos.

Essa foi a PRIMEIRA GRANDE CONQUISTA da REVOLTA DOS VINTE CENTAVOS. Podem crer, ELES, os corruptos, estão, agora, reunidos para arrumar uma alternativa para reverter esse quadro. Eles são espertos como todos os bandidos. O POVO não pode ESMORECER. Agora que iniciamos a arrancada para TOMAR POSSE DO PAÍS e resgatar nossos direitos, não é lícito fazermos acordos com ELES. Finalmente, depois de tantos anos de luta, sinto-me BRASILEIRO, sinto CONFORTADO com a rebeldia sadia, lúcida e altiva do NOSSO POVO. Agora, finalmente, começa o BRASIL!