sábado, 22 de junho de 2013

Solução para o País em crise política.

Brasileiros de verdade, esse momento não pode ser tratado com  fanatismo político , irresponsabilidade, e sim, com a razão e inteligencia, além de elevado espírito público. Deixemos de lado as nossas tendências político-ideológico- partidárias e vamos aos finalmentes. As nossas propostas, depois de ouvir segmentos da Sociedade são  essas para serem avaliadas :

1- A presidente da República ou o Congresso Nacional convocar uma Assembleia Constituinte para deliberar sobre as reformas política, tributária, agrária e tantas outras tanto quanto fossem encaminhadas por petição assinada por mais de 1 milhão de brasileiros.

2- A Presidente da República atual e os atuais detentores de Mandato nos Executivos Estaduais e Municipais ou no Legislativo não poderiam participar das eleições de 2014, salvo se não participassem Assembléia Constituinte,e respeitando os dispositivos constitucionais vigentes nesse momento quanto à inelegibilidade relativa ou absoluta.

3-1/3 dos membros da Assembléia Constituinte seria reservado aos atuais políticos ( deputados federais e senadores) e 2/3 aos membros da sociedade civil, com indicação através de critérios democráticos em que a população participasse dos mesmos, procurando inibir os grupos fechados já conhecidos que manipulam as eleições.

4-As propostas de iniciativa popular teriam que ser, obrigatoriamente, com isenção e, obrigatoriamente, divulgadas, amplamente, pela propaganda eleitoral do TSE, para haver isonomia.
5-A Mídia deveria tratar de forma isonômica todas as propostas encaminhadas, não havendo privilégios de informação, para evitar ou banir as tendências que influenciassem os constituintes e os eleitores.
Outras contribuições traremos ao longo da semana.

  Nesse momento da história do Brasil , em que me sinto orgulhoso com os " supostos vândalos" falo como Manoel bandeira: " Se não gostas da minha opinião, fecha  meu livro, ou seja, desconecte-me do facebook e fique com os corruptos, mas não me encha o saco nem o saco dos brasileiros de bem!"