quarta-feira, 28 de julho de 2010

Trambiques também no Judiciário

Muito se fala dos absurdos cometidos por integrantes dos Poderes Legislativo e Executivo.Vereadores,deputados,senadores,prefeito,governadores ,secretários,ministros e até o Presidente da República são achincalhados pela Mídia e por grande parte da população,às vezes,até de forma perversa.Todos são tratados como se fossem farinha do mesmo saco.

Como toda generalização é burra,alguns sofrem irreparáveis injustiças.Há muita gente de bem(Graças a Deus) em todos os Poderes e nas esferas municipal,estadual e federal.

Agora,os jornais mostram que o Judiciário também tem seus problemas em desvio de conduta,de desmandos.Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que 13 tribunais têm mais de 50% de funções comissionadas ocupadas irregularmente.Isto é produto da livre nomeação por magistrados.Em Alagoas,os apadrinhados no TJ chegam a 92,3 %.

E no Judiciário é pior,porque o Povo não elege seus titulares.São cargos vitalícios.Se algo vai mal nos outros poderes,o Povo pode mudar através do VOTO,o que não ocorre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário