quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ninguém quer ver pessoas dormindo em praças

É claro que ninguém quer ver pessoas dormindo em praças ou sob marquises e vivendo à custa de esmolas.Ninguém quer ver mendigos.Ninguém quer ser mendigo.Ninguém quer ver crianças e jovens a serviço do tráfico de drogas ou cooptado pela prostituição infantil ou juvenil.Ninguém quer ver crianças e jovens vendendo balas ou jogando bolinhas nos sinais de trânsito em troca de algumas moedas.

Mas há que se fazer algo!Alguns religiosos ou voluntários autônomos se organizaram e fornecem , há mais de 35 anos ,café da manhã e sopa para as populações carentes.Em vários pontos da Cidade se vê esta ação filantrópica.Estas pessoas têm prazer em fazer isto;não dão conotação político-partidária ao fato e devem ser elogiadas.

Hoje,vimos pela TV,o Prefeito da Cidade,o Secretário de Desenvolvimento Social,o Comandante do Batalhão e o Presidente da Associação de Moradores de Botafogo,em entrevistas,condenarem estes abnegados que tentam reduzir os sofrimentos dos carentes.Eles alegaram que a doação de comida vicia estas pessoas a não trabalharem.Ora,deixem de hipocrisia...Que trabalho eles encontrarão neste PAÍS EXCLUDENTE POR EXCELÊNCIA.

Por que a Prefeitura não resolve a questão das populações de Rua?Foi prometido no início do Governo,quando houve a febre dos choques de ordem..Há falta de comprometimento com esta situação drástica,há incompetência,há amadorismo e falta de credibilidade.

Na verdade,só pensam em remover estas pessoas atirando-as em depósitos inóspitos para não "envergonhar" as madames e os almofadinhas da Cidade que não sabem o que é fome e desalento.Se fosse uma campanha da GLOBO,estariam aplaudindo.

E por falar em Globo,a Prefeitura deve uma explicação à população:quais as escolas onde há o Projeto da Globo "Amigos da Escola"?Quais os resultados práticos que ele proporciona para a queda da evasão escolar e da repetência?
Falam muito neste Projeto nas propaganda da Plim Plim,mas como vão os indicadores educacionais onde o Projeto está presente há anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário