sábado, 13 de abril de 2013

Redução da Maioridade Penal ? Hipócritas! Falam bobagem e ainda são ouvidos, esses bobalhiões.

Antes de entrarmos na discussão sobre o tema, é preciso lembrar aos desavisados que PRISÃO é uma pena para que a pessoa delinquente pague pelo crime cometido e, ao final, seja reconduzida à vida social. Se assim não fosse, seria imputada a pena de morte que, no Brasil, só existe para casos previstos na Constituição Federal.

Apesar disso, a prisão, em nosso país, que, aliás, só ocorre para pobres e principalmente negros, não cumpre o seu objetivo. É uma grande mentira.É uma FARSA ! É , antes, um curso de " pós-graduação " na habilitação para o crime, organizado ou não. O sistema prisional brasileiro é uma piada de mau gosto; é uma das principais causas da criminalidade urbana. É preciso que a população saiba disso plenamente. As nossas autoridades têm ciência desse fato. E nada fazem para mudar, porque não querem. Se o sistema prisional brasileiro está reconhecidamente falido intencionalmente e, erradamente, com aprovação de setores da sociedade, para os adultos e não cumpre seu papel, dirá para os menores, sobre os quais a Família, a Igreja, o Estado e a Sociedade como um todo têm uma responsabilidade ímpar na sua formação cidadã.

É claro que os afoitos, os desinformados e os emocionalmente envolvidos por um momento em que um jovem comete um crime fazem coro às vozes macabras de maus políticos aproveitadores da comoção social e parte da Mídia sensacionalista e se colocam a favor da redução da maioridade penal. Delinqente é quem usa os meios de comunicação para incitar a violência e "escrachar", em canal de TV religiosa, incitando a violência urbana, esquecendo-se de seu passado nebuloso e de seu presente obscuro, ao lado de milicianos no Rio de Janeiro e parte da banda podre da polícia. Delinquente é quem, mesmo tendo o cargo de deputado federal, jamais lutou pela implantação do tributo sobre as grandes fortunas, que depende de lei complementar a ser feita pelo Congresso Nacional, e faz pose de defensor da sociedade; delinquenrte é quem está do lado dos poderosos economicamente falando e contra os desassistidos que, por vezes, delinquem em razão da injustiça social que já dura mais de 500 anos nesse país, sem que nada seja feito de concreto para minimizar.

Não se iludam: vamos pegar jovens criminosos de primeiro grau e transformá-los em crtiminosos de grau mais elevado, de maior periculosidade para nós cidadãos trabalhadores. É esse o destino cruel e inevitável dos que são colocados no sistema prisional brasileiro. E a criminalidade será maior, mais contundente, mais violenta e sem controle do Estado.
Por que os que vociferam pela redução da maioridade penal não lutam para inserção das crianças e dos jovens adolescentes nas escolas, na proteção familiar, na religiosidade não comercial como hoje se vê e o jovem nela não acredita, na redução das diferenças sociais, na taxação das grandes fortunas, na geração de emprego e renda, na assistência social universal e sem bolsas-isso ou bolsas-aquilo para manter o indivíduo alienado, na redução da discriminação dos pobres e dos negros, na profissionalização dos jovens, na vida social mais justa e isonômica?

Hipócritas ! É mais fácil atirar jovens e crianças em presídios fétidos, superlotados e sem a menor condição humana para ressocialização que lutar contra os megaempresários que concentram a renda e promovem a miséria e a tensão social que, inequivocamente, são causas pilares da criminalidade no Brasil...Por que não combater a corrupção galopante e desavergonhada em todos os poderes do Estado e nos níveis federal, estadual e municipal?

Hipócritas ! Por que permitem que os senhores eikes, cavendishes, os mensaleiros, a "Rede Plim-PLim" e a "Rede Religiosa de Araque", e outros exploradores do POVO continuem, impunemente, iludindo e se locupletando a custa de inocentes, desintegrando famílias com suas malditas novelas e programações tendenciosas, promovendo falsos milagres e atuam de forma de insuflar o consumismo criminoso e com a sua estratégia de descaracterizar e desmontar os valores éticos e morais? Por que permitem a promiscuidade entre o setor público e o setor privado, colaborando com a roubalheira nacional que já se tornou endêmica?
Hipócritas! Hipócritas ! Hipócritas!

A solução está na FAMÍLIA, na ESCOLA e na IGREJA, e não, nos PRESÍDIOS!