quinta-feira, 25 de abril de 2013

PT e DILMA estão com medo de Marina Silva.

Em discurso na tarde desta quarta-feira (24), no Senado, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) classificou como “pacote de abril” da presidente da República Dilma Rousseff, o projeto de lei aprovado na Câmara e em discussão no Senado “em regime de urgência” que, praticamente, restringe a criação do partido da ex-senadora Marina Silva, o Rede de Sustentabilidade.

"Dilma começa a perder a credibilidade, aparecendo como política vulgar ao tentar impedir que Marina crie partido, enquanto o PT esquece sua história e se submete ao Palácio" afirmou Simon durante discurso.

De acordo com o texto, parlamentares que ingressarem em novos partidos não levarão junto o tempo de rádio e TV e os recursos proporcionais que detinham em suas siglas de origem. A nova norma é considerada casuísmo por Simon, porque atinge principalmente o partido que Marina Silva tenta criar, Rede de Sustentabilidade. “Há pouco tempo foi permitida a criação do partido de Kassab, porque vinha apoiar o governo e agora mudam-se as regras para tirar marina do jogo eleitoral”, desabafa Simon.

“Normas que impedem Marina de criar a Rede de Sustentabilidade são "pacote de abril”No púpito, Simon apelou aos senadores do PT para que não se submetam às pressões dos parlamentares de demais partidos. "Dilma nunca fez política, e olha só o ministério. Quem ali pode servir de conselheiro?", questionou Simon, antes de emendar: "Pacote de abril de Dilma pode ser o início de uma escalada, pois acostuma mal. O Senado vai votar o pacote de abril da Dilma e impedir criação democrática do partido da Marina".

O senador continuou ainda uma comparação de Dilma com os militares responsáveis pelo golpe militar. "O PMDB e a Arena se desmoralizaram, e o PT vai para o mesmo caminho. Votei na Dilma e o pragmatismo venceu. A Petrobras desmancha, os juros sobem e a inflação retorna. E Dilma impede criação de partido de Marina. Nunca imaginei essa situação! Dilma começa a perder a credibilidade, aparecendo como política vulgar ao tentar impedir que Marina crie partido. Governo e Dilma aceitaram PSD, partido criado por Kassab para apoiar o governo. Agora, impedem o partido de Marina", disparou.

Simon referiu-se ainda aos Anos de Chumbo, quando o general Ernesto Geisel fechou o Congresso: "O PT caminha na direção da implosão, pois credibilidade do partido e de Dilma se ligam às práticas da antiga Arena, partido da ditadura. Normas que impedem Marina de criar a Rede, são "pacote de abril". ( JB)