quinta-feira, 24 de março de 2011

NÃO DÁ PRA NÃO FALAR !

Blogueiro que critica políticos sofre atentado.


O advogado Ricardo Gama levou três tiros e está em estado grave. A Polícia investiga relação entre o crime e textos da vítima na Internet. Ricardo , segundo reportagem do Jornal O Globo, é crítico contundente , atacando tanto políticos quanto traficantes de drogas num blog que mantém na Internet. "Entre seus pincipais alvos na política estão o Governador Sérgio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes",diz o Jornal. Foi ele que , nas eleições de 2010 , divulgou o vídeo do adolescente Leandro, em que Cabral aparecia chamando o jovem de "otário", durante inauguração de obras do PAC em Manguinhos, em 2009. Se a moda pegar, será mais uma maneira de calar a Oposição.È um caso para ser apurado a fundo e divulgado aplamente.

O Avanço da dengue - Faça o que eu digo , mas não faça o que eu faço!.

O Estado do Rio já registra 26.258 vítimas de dengue. Em apenas uma semana, nosso Estado registrou um aumento de 30 % no número de casos da doença.. Se levarmos em conta que há subnotificações, o número de doentes é muito maior. O pior é que as pessoas procuram atendimento médico nas UPPAs e , ou ficam horas e horas esperando ou simplesmente voltam para casa sem diagnóstico certo ou ainda ,o que é pior , sem nenhum atendimento. Em 2007, vimos uma apresentação circense do então Ministro Temporão, montando "hospitais de campanha",com tendinhas pela Quinta da Boa Vista, pelo campo de Santana e outros lugares para combater e prevenir a dengue. No ano passado , houve o escândalo na TOESA a respeito da manutenção das viaturas que controlariam a dengue. Quais foram as medidas preventivas adotadas depois disso tudo? Se ocorreram , foram ineficazes. A resposta está aí. E como pedir para a população acabar com criadouros , se nos próprios municipais e estaduais, há muitos desses criadouros como carcaças de automóveis em depósitos e outros? O Jornal Extra de hoje , tem como manchete "PREFEITURA TEM PISCINÃO DE DENGUE NA ZONA OESTE". Faça o que eu digo , mas não faça o que eu faço ! Como diria Casoy :" ISSO é uma VERGONHA ! "

Covardia em Niterói com os pobres desabrigados do BUMBA

Depois da catástrofe com muitas mortes e perda de bens e de residências dos sobreviventes que moravam no Morro Bumba , em virtude das chuvas torrenciais e das avalanches , as pessoas não recebem há três meses o aluguel social ( que já não dá para nada ). É muita desgraça junta . Revoltados, promoveram um protesto em Niterói. A resposta do Poder Público foi mandar a Polícia Militar reprimir a ação pacífica dos desafortunados , como se eles fossem bandidos. Houve exagero de muitos PMs a ponto de vermos a ação de se colocar Spray de pimenta diretamente nos olhos de um cidadão, a menos de 3 centímetros de distância .Quer dizer: não pagam o que devem e ainda batem nos já tão sofridos desabrigados. Enquanto isso , o STF liberava os verdadeiros bandidos que seriam atingidos pela Lei Ficha Limpa. Aqui , só pobre é punido , ainda que esteja no exercício de seu direito de reivindicar melhores condições de vida. ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA QUE SÓ OBAMA VIU ?

Mais um Golpe na Política Brasileira

A decisão do STF , através do voto do ministro Luiz Fux , recém nomeado por Dilma , adiando os efeitos da Lei Ficha Limpa, de iniciativa popular , para 2012 está em total desacordo com o apelo da Sociedade Brasileira. Entretanto , não há muito de surpresa nisso. Enquanto houver essa promíscua relação do Executivo com o Judiciário, ou seja, enquanto os Ministros forem nomeados por Governadores ou pelo Presidente da República, a isenção fica comprometida e , via de consequência, o Judiciário não tem a independência que deveria ter. Sabe-se que um Juiz não deve estar unicamente preso à letra fria da Lei. Isso é positivismo já superado. Se a vontade popular clama por uma decisão aplicam-se os Princípios do Direito ,usando-se o bom senso deve prevalecer. O STF , mais uma vez , se tornou antipático na avaliação dos cidadãos deste País.

A Escravidão em obras do PAC

Após rebelião em Jirau e conflitos em outras obras, há indícios fortes de que os trabalhadores ( escravos ? ) são tratados de forma truculenta por encarregados ( capatazes ? ) e de que recebe benefícios , como vale-alimentação e pagamento de hora-extra , menores que os de terceirizados. Houve quebra-quebra , incêndios provocados e destruição de alojamentos e instalações precários e mal acomodados. Isso vem ocorrendo nas obras das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio , em Rondônia , na Refinaria de Abreu e Lima , em Pernambuco , na termelétrica de Pecém ( Ceará ) e no porto de Suape ( Pernambuco ) e em outras pelo País.Os trabalhadores (escravos ?) estão desprotegidos.


www.celiolupparelli.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário