sexta-feira, 4 de março de 2011

Educação virou coisa de palhaço !

Há uma perplexidade da população em relação ao fato de o deputado Tiririca ser integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Deputados, já que, para tomar posse como parlamentar, ele teve que comprovar que era alfabetizado. Como deputado mais votado do País, o "palhaço" se considera "ungido" para integrar qualquer Comissão naquela Casa de Leis. Se levarmos em conta que ,no Brasil, o tema EDUCAÇÃO sempre fez parte dos discursos de candidatos ao Executivo e ao Legislativo, mas nunca foi agenda dos eleitos nem conta com a pressão necessária da Sociedade para ter o tratamento que se espera em um País que se diz em desenvolvimento,não nos parece absurdo. A maioria que por lá passou, ao longo dos anos, fez da Educação " coisa de palhaço" .Agora, pelo menos ,é um palhaço de verdade.


É um paradoxo que atinge a população como um tiro certeiro e mortal . Essa escolha, deixando de lado o fato de o Sr Tiririca ser de alfabetização discutível, soa como um deboche para todos nós.É como se fosse dado um troco a quem o elegeu."SE VOCÊS QUEREM BRINCAR, TOMA LÁ O TROCO ! ".Não há nenhum preconeito em nossa análise.O espaço ocupado por Tiririca em um País cuja Educação foi avaliada pelos institutos de pesquisa nacionais e internacionais e colocada como uma das piores do Mundo,merecia um tratamento mais sério. A grande e hilariante desculpa foi a de que o Sr Tiririca ,sendo palhaço, defenderá a Cultura e , à reboque,a Educação.

Cabe aqui uma reflexão ! Se a população de São Paulo deu mais de um milhão de votos ao Sr Tiririca por protesto, o tiro saiu pela culatra.Se foi pela sua popularidade, pior ainda. Já em 1959 , diante da corrupção na Câmara Municipal de São Paulo, o eleitorado paulistano fez da rinoceronte "CACARECO" (era uma fêmea) o "candidato" mais votado em uma eleição para vereador.Cacareco estava nas notícias, pois saiu do Rio de Janeiro, emprestado por 6 meses, para abrilhantar a inauguração do Zoológico paulistano.O jornalista Itaboraí Martins brincou com isso, lançando a candidatura de Cacareco ao cargo de vereador.A ideia vingou.O protesto teve o mesmo efeito do voto nulo.Foram cerca de 100 mil votos.Naquela época, o voto era em papel e se escrevia o nome do candidato em cédulas que foram produzidas pelos que protestavam.

Em 2002, o Enéas Carneiro, com 33 segundos no horário eleitoral e usando o bordão "Meu nome é Eneas" conquistou 1.573.112 votos,consagrando-se o Deputado mais votado do Brasil.Foi também um protesto paulista, embora o Dr Eneas fosse um intelectual. Mas, com ele, foram eleitos cinco candidatos, entre os quais,quatro com menos de 700 votos.Todos tiveram uma atuação deplorável em seus mandatos. Agora, com Tiririca, foi pela legenda, eleito o Sr Waldemar Costa Neto do Mensalão, e mais e dois mensaleiros menos conhecidos. Excluindo-se o caso do Cacareco que,por razões óbvias, não tomou posse, esses protestos viram palhaçada contra os que pensam estar protestando sem avaliar as consequências nefastas dos seus atos.Aí, dá nisso: UM PALHAÇO NA EDUCAÇÃO ! E toda a cletividade sofre.

Tão danoso quanto isso é vermos "RURALISTAS" dominando a Comissão de Meio Ambiente, como o latifundiário Blairo Maggi (PR-MT), considerado o maior produtor individual de soja do Mundo e , na Comissão de Reforma Política, termos nomes como MALUF (PP-SP) , que está na lista de procurados no site da Interpol e foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa ; Waldemar Costa Neto (PR-SP),mensaleiro ; Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu no chamado mensalão mineiro ; José Guimarães (PT-CE), que teve um assessor preso em flagrante com 100 mil dólares na cueca e Almeida Lima, da tropa de choque de Renan Calheiros. É isso : Brasil, um País de TOLOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário