sábado, 20 de novembro de 2010

O Dia da Consciência Negra.

Os povos têm maior estabilidade social quando mais fortes são os seus laços com a sua história, com os seus valores, com as figuras das pessoas e dos eventos que marcaram a trajetória de sua existência.Sem dúvida, os valores éticos e morais constituintes da Cultura de um povo fortalecem os laços familiares, as suas crenças e são mais raros os casos de anomia entre os seus membros.

Com base nessa assertiva,defendemos as comemorações das datas consagradas pelo Povo que fortalecem o Senso de União e de Confraternização e ,além disso, as que enaltecem a construção do perfil daquele Povo.Esse é o caso do Dia 20 de novembro - Dia da Consciência Negra.

Todos sabemos da importância histórica, cultural, econômica , social e política do Negro na construção da Nação Brasileira.A comemoração é, pois, JUSTA. Mas, o 20 de novembro deve servir,também,para refleção sobre o resgate da dívida social que a Sociedade Brasileira tem não só com o Negro, mas com a maioria do seu Povo.

É hora de discutirmos a justa distribuição de renda, a redução da concentração da riqueza nacional, o distanciamento entre ricos e pobres e a promoção da verdadeira JUSTIÇA SOCIAL.É momento para avaliarmos a inclusão social dos menos favorecidos e de repudiarmos todos os tipos de discriminação em nosso País.Hoje é dia para REFLEXÃO e uma boa oportunidade para debatermos estratégias com o objetivo de tomar de decisões para promover a PAZ SOCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário