sexta-feira, 25 de junho de 2010

PAÍS ARRECADA MUITO E INVESTE POUCO

O Governo Lula e dos companheiros do PT/PMDB anunciou um novo recorde na arrecadação,incluindo impostos,contribuições e royalties,no primeiro trimestre de 2010.Segundo a Receita Federal,o montante somou R$ 187,2 bilhões neste período,cerca de 11 % a mais que em igual espaço de tempo no ano de 2009.

Era de se esperar que os investimentos em Saúde Pública,em Educação,em recuperação de rodovias e ferrovias, na prevenção de acidentes naturais como enchentes etc melhorassem.Mas,não ! Isso não aconteceu !Então cabe uma pergunta :Para onde vai tanto dinheiro?
A resposta é simples.O dinheiro é consumido com os gastos do Governo para empregar mais "companheiros".Neste período,os gastos do Governo subiram 63%,puxados pelo inchaço da máquina pública.Conclusão:embora ganhe mais dinheiro,o Governo gasta demais consigo próprio e não tem conseguido elevar os investimentos para além de 0,6 % do PIB.

Em vez de ampliar os investimentos,beneficiando toda a Sociedade,o Governo aplicou boa parte do dinheiro na contratação de novos funcionários públicos.Por isso,não pode reajustar os aposentados com dignidade,não pode atender à PEC 300,não pode acabar com o Fator Previdenciário,não investe em infraestrutura etc.

Mas a Grande Mídia não mostra isto,porque está comprometida ! E os comerciais de autopromoção deste Governo gastam muito para ludibriar os desavisados e aumentar o percentual de aceitação da população em relação a figura de nosso Ditador,digo,Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário