sábado, 15 de fevereiro de 2014

SERÁ QUE O PREFEITO DO RIO ESTÁ DOENTE ?

O QUE ESTÁ HAVENDO COM O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO ?

Apesar da recomendação técnica, os conselheiros do TCM, seguindo o voto do relator, conselheiro Ivan Moreira ( aquele ex-vereador dos centros sociais em Jacarepaguá ), decidiram que o Prefeito estaria livre para manter o valor ou aumentá-lo, ignorando, de forma estranha o parecer dos técnicos que assessoram especificamente os conselheiros do TCM neste tema.

O Chefe do Executivo, então, se apressou a decretar a majoração de R$ 2,75 para R$ 3,00, mesmo tendo na memória as ocorrências de junho de 2013, quando os manifestantes entraram em confronto com policiais e muitos problemas graves inundaram a Cidade de feridos e depredações, culminando com o recuo no aumento naquela época. Lembremos que, ao tempo daquelas manifestações, o aumento era de 20 centavos; agora, é de 25 centavos.

Para piorar, para acirrar mais os ânimos, o seu grupo político bloqueou a instalação da CPI dos ônibus e todos sabemos a razão. Muita sujeira viria à tona.

Com essa demonstração de insensibilidade, o prefeito estimula novas caminhadas pelo centro da cidade e novos conflitos entre a população e a polícia. Ontem, houve o primeiro embate e, além de novos feridos e novas depredações, um repórter cinematográfico da Rede Bandeirantes foi atingido por um artefato disparado não se sabe se pelos manifestantes ou pela polícia e o mesmo está internado em estado grave.

QUE DESESPERO É ESSE DO PREFEITO QUERER AGRADAR TANTO AOS EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS, MESMO CAUSANDO TANTOS PROBLEMAS GRAVES À POPULAÇÃO CARIOCA ?