quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Governador e Prefeito do Rio deveriam dar uma explicação...

Haverá um dia em que essa gente não governará mais o Rio de janeiro! E as atitudes ditatoriais, debochadas, intransigentes ficarão no passado.

Vi, hoje, em reportagem no STB, por volta das 12 horas, que o Posto de saúde Rui da Costa Leite, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi abandonado pela prefeitura, porque havia guerra de traficantes no local. Ué, onde está a Segurança Pública ? Onde está a parceria entre Governador e Prefeito?

Além disso, na mesma reportagem, a TV divulgou que, nas clínicas de recuperação de usuários de drogas, os traficantes entram e saem livremente, vendem drogas, fazem o diabo. Onde está a prefeitura do Rio que recolhe ( captura ) esses usuários, atirando-os nessas clínicas ( depósitos) que permite tal absurdo?

Pois é, para bater em professores e manifestantes, para criar plano de carreira absurdo para o magistério e para votar leis ditatoriais como a que proíbe o uso de máscara, a Prefeitura do Rio, o Governo do Estado, os vereadores e os deputados são céleres e arrojados, usando um aparato policial que faria inveja a Hitler e Mussolini, mas para as questões apresentadas na reportagem do STB, a solução é deixar pra lá? Ou seria frouxidão?

O fato é que bater em professor é fácil, porque as armas dos professores são: a PALAVRA, a SABEDORIA e o DIÁLOGO. Pobre Rio de Janeiro, hoje nãos mãos de governantes antipáticos, arrogantes, incompetentes e desequilibrados...