sábado, 7 de setembro de 2013

A VERDADEIRA CONQUISTA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

Está começando uma linda manhã do dia 7 de setembro de 2013. O Sol deu a sua cara e nos disse: " Brasileiros, estou com vocês ". Pelo que conta a história, devemos comemorar os 191 anos de Independência do Brasil. Tá bom ! Mas a nossa independência não resultou de uma conquista popular, já que não passou de uma dádiva do dominador. Será que há mesmo o que comemorar ? Se olharmos para a injustiça social reinante, não brindaremos nada.

Em todas as Colônias que alcançaram a sua independência, houve certo rompimento, ainda que momentâneo, com a Metrópole dominante. Modificou-se o comando do País; alterou-se a ordem política e a ordem econômica; houve uma revolução de costumes e de métodos. Aqui, não ! O grupo dominante continuou controlando as atividades básicas. E nada mudou. A vida seguiu como se nada de novo tivesse acontecido. O povo cá e o comando político lá.
Não ocorreu uma participação popular efetiva. NÃO HOUVE UMA CONQUISTA POPULAR DA INDEPENDÊNCIA. Houve uma outorga. E isso não foi bom para nós.
Talvez essa seja uma das razões de o nosso POVO sempre estar fora das grandes decisões políticas que o afligem. Não aprendemos a conquistar nossos direitos. Eles sempre nos foram concedidos como esmola, como bolsa-favor. E nós nos contentamos. Ou nos resignamos.
Pela primeira vez, em toda nossa história, vivemos, em junho de 2013, momentos felizes nesse País. O POVO foi às ruas para lutar contra tudo o que vem destruindo esse País há mais de 500 anos. Para hoje, estão marcadas manifestações por todo o Brasil para nos libertarmos dos corruptos, dos mensaleiros, da impunidade, da miséria, dos enriquecimentos ilícitos.

Essas manifestações poderão reparar a nossa história política. Vamos conquistar, com a nossa luta, e não com a outorga de partidos políticos desmoralizados, dos falsos líderes políticos nem por uma manipulação de uma mídia comprometida com o grande capital selvagem.
BRAVA GENTE BRASILEIRA, CHEGOU A HORA DE CONQUISTAR A VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA ! Com a nossa luta, com o nosso suor, com vergonha na cara e de cabeça erguida. Basta de safadeza. Basta de governantes mentirosos e ( eles sim) mascarados.
AVANTE BRASIL!