quarta-feira, 28 de abril de 2010

LULA PEDE VISTA GROSSA EM OBRAS DA COPA

LULA PEDE VISTA GROSSA EM OBRAS DA COPA


por Célio Lupparelli


"As obras da Copa de 2014 não devem passar por fiscalização nem serem embargadas por questões ambientais para que não sofram atraso", disse o Presidente Lula, na solenidade em que a União, os Estados e os Municípios dividiram as responsabilidades na organização do Mundial, realizada no dia 13 de janeiro de 2010 no Palácio do Itamaraty. "Essas obras devem ter tratamento especial, pois há um prazo determinado pelo Comitê Organizador da Copa", insistiu nosso presidente.



Pela proposta de Lula, a fiscalização ambiental (federal, estadual e municipal), a Controladoria da União (e de outras esferas) e o Tribunal de Contas da União (também os tribunais de contas dos Estados e os dos Municípios), deveriam facilitar, ou usando suas palavras, fazer "vista grossa" em tudo que seja para o bem da Copa do Mundo.



Parece brincadeira, o Presidente da República de um País maculado por inúmeros casos de corrupção endêmica e por desastres identificados como causados por desmatamento e outras diversas agressões ambientais, como constatamos há poucos dias em Angra dos Reis e em todo Grande Rio, dizer isto é leviandade.



Ele deveria fortalecer a idéia da fiscalização ambiental e de controle dos gastos públicos, e não, proferir estas idéias irresponsáveis.



A sua pressa não reside na preocupação com a realização da Copa do Mundo em 2014, mas nas eleições deste ano. E tome PAC.

Fonte: Jornal Condomínios Em Foco

Célio Lupparelli

E-mail: lupparelli@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário