quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um negócio da China : Cabral e Júlio Lopes compraram trens do metrô errados.


                                                   


Essa vai entrar para a história. A verdade que o governo Cabral vinha tentando esconder de todas as formas é que foram comprados trens na China com especificações erradas. Por isso está tudo atrasado.

Nas madrugadas a concessionária Metrô Rio está fazendo obras nas plataformas e nos túneis, inclusive mudando pilastras porque os novos trens são mais leves, trepidam mais e quando trafegam há choques laterais dos vagões com essas colunas.

Aliás, cabe aqui uma pergunta: as obras de remodelação estão sendo bancadas pela concessionária ou pelo Estado? A ALERJ precisa entrar nessa história, pelo menos a meia-dúzia de deputados que têm independência e não comem na mão de Cabral.

É mais um absurdo para o currículo do secretário Júlio Lopes que carrega na sua biografia as mortes da tragédia do bonde de Santa Teresa. Esse governo Cabral bate recordes de corrupção, mas também de incompetência. E os novos trens do metrô que eram para entrar em circulação em agosto de 2010 por enquanto só chegou um e ninguém sabe quando poderá transportar passageiros em segurança. Lambança!