quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prefeitura do Rio infringe normas de segurança no trabalho.

A prefeitura do Rio , através da Secretaria Municipal de Obras , está realizando , em época eleitoral , uma obra de recuperação de prédios no terreno que se situa na Rua Quiririm , Vila Valqueire , em frente ao número 310. É claro que estamos a favor das obras , mas o que nos causa aborrecimento é o fato de a prefeitura estar usando operários em situação de risco.

Como se pode comprovar nas fotos que ilustramos abaixo , os homens estão sem a menor condição de segurança , colocando suas vidas em risco. E de quem é a responsabilidade ? Da Secretaria Municipal de Obras, é claro ! Os operários estão com uniformes da prefeitura . Que péssimo exemplo !

Se as autoridades municipais não respeitam as leis  , se as autoridades municipais não cuidam da segurança das pessoas que , para ela , prestam serviços ; se todas as normas de segurança são desprezadas pelo poder público , qual o empresário da construção civil que seguirá essas mesmas normas ? Esse flagrante de desobediência à legislação e às normas de segurança nos foram enviados por moradores de Vila Valqueire.



                                                Deixaram para agora , a fim de amealhar votos