sábado, 10 de agosto de 2013

O POVO DEVE OCUPAR A SUA CASA: A CÂMARA DE VEREADORES.


E só deve de lá sair, quando for alterada a Comissão da CPI dos ônibus do Rio de Janeiro. Dos 5 membros, três devem ser  nomes escolhidos

dentre os signatários do requerimento para instauração da CPI, ou seja, quem concordou com a mesma e quer fiscalizar de verdade, abrir a caixa preta. O presidente e o relator da Comissão têm que ser também dessa lista.

Chega de deboches de alguns maus vereadores e da prepotência do Prefeito do Rio, porque, essa artimanha de colocar 4 do governo na CPI vem do Executivo que domina os "vassalos" vereadores da Câmara do Rio de Janeiro. Se esses 4 vereadores não saírem da Comissão, a CPI nada apurará. Já nascerá morta. Pelo certo, Eliomar deverá ser presidente ou relator, pois foi ele o lutador que enfrentou a " Máfia" dos transportes para conseguir essa CPI. É uma questão de coerência, ética e moral.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O " MICO " dos 4 vereadores da CPI dos ônibus. A suspeita aumentou!

A atitude dos quatro vereadores do Rio de Janeiro que eram contra a instalação da CPI dos ônibus, lutando, com unhas e dentes, para fazer parte dessa Comissão é muito estranha, antiética, ofende a inteligência dos cariocas e põe fim à tolerância do povo. Tanto eles eram contra que não assinaram o requerimento para sua abertura.

Esse comportamento dá sinais de que algo de muito podre existe nas relações entre alguns vereadores, alguns empresários de ônibus e alguns membros do alto escalão da Prefeitura do Rio. Não há justificativa diferente para explicar o desespero desses vereadores em desmoralizar a iniciativa dos poucos opositores. Se eles não queriam que fossem feitas as investigações, por que querem comandar a Comissão?

É claro que nada deverá ser apurado com essa composição da Mesa, já que, os quatro fazem parte da base aliada do Prefeito. Acabará tudo em pizza. Como sempre...

A conduta desses vereadores afronta o bom senso e mostra que há o que esconder. Parece que eles temem o aparecimento das ilicitudes ou querem proteger os patrocinadores de suas campanhas eleitorais. Sugere que a desconfiança de que há " mensalinhos" para alguns parlamentares procede. E por que não deixar o povo participar da sessão de escolha da Comissão, fechando os portões de acesso ao plenário?

A suspeita a respeito da corrupção aumentou em razão dessa conduta. A CPI já nasceu morta. O povo tem que reagir, e rapidamente.