segunda-feira, 29 de julho de 2013

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, O PAPA, OS PEREGRINOS E AS MOLECAGENS DAS AUTORIDADES GOVERNANTES DO RIO.

A Jornada Mundial da Juventude, no que tange aos seus propósitos foi plenamente exitosa. Foi o evento mais significativo desse País, nos últimos anos. As cenas de alegria protagonizadas pelos peregrinos e, sobretudo, o carisma e a simpatia do Papa deixaram marcas positivas no seio da população que jamais serão esquecidas. Até mesmo quem não é católico e tanto os que não são cristãos perceberam que a Cidade do Rio de Janeiro viveu momentos de fraternidade há muito não vistos entre nós.

Hoje, a cidade parece outra. Há uma sensação de vazio, de saudade, de ausência de algo que " passou como um rio em nossa vida e pelo qual nosso coração se deixou levar". O Santo Padre encantou a todos com seu jeito simples, com seus recados diretos e incisivos aos jovens, aos líderes religiosos e aos maus políticos governantes desse País, desse Estado e desse Município.  

Pediu aos jovens para saírem às ruas como missionários; rogou para que eles lutem contra as injustiças sociais, mesmo que seja remando contra a correnteza; alertou para o perigo do consumismo doentio; mostrou preocupação com a marginalização das crianças, dos jovens e dos idosos como consequência da cultura do apego aos bens materiais que, hoje, domina a sociedade; deu lições e mostrou, na prática, exemplos que devem ser seguidos por todas as pessoas que desejam um mundo melhor para todos.

A Jornada foi maravilhosa, repito, mas o foi somente pela participação pura, humana e entusiasta dos peregrinos, pela bela performance de Sua Santidade e pelo acolhimento caloroso de nosso Povo. O carioca deu, mais uma vez, uma lição ao Mundo. O Papa e os que o seguiram foram "pacientes" e generosos, suportando todas as mazelas decorrentes da incompetência, da improvisação, dos desmandos, dos oportunismos politiqueiros e dos deboches das autoridades governamentais.

Certo de que não tinha planejado nem executado nada de interessante para evitar transtornos no trânsito, o prefeito do Rio lançou mão da estratégia de decretar vários feriados na semana. Não deu certo, pois houve engarrafamentos, até para a comitiva do Papa no dia de sua chegada. O Metrô paralisou por mais de quatro horas no momento de " rush '; a segurança, no primeiro dia, mostrou-se ineficaz, colocando Sua Santidade em risco; não havia ônibus nem os trens davam conta do deslocamento das pessoas. Graças a Deus, os peregrinos não necessitaram de atendimento médico, nas UPAs nem nos hospitais do Rio.

Mas, o maior dos absurdos ocorreu em Guaratiba. Os técnicos em meteorologia avisaram, com antecedência de meses, sobre o alto risco de chuva, nessa época do ano, para aquele local e que haveria possibilidade de inundação. Mas, na ânsia de se investir dinheiro público em uma propriedade privada que, segundo informações dos jornais, é do senhor Barata, dono de diversas empresas de ônibus e amigo do governador e do prefeito do Rio, não se levou em conta a advertência técnica, jogando-se no ralo o nosso dinheiro e causando danos materiais e morais aos moradores do já tão sofrido e abandonado bairro de Guaratiba.

Para minimizar as possíveis críticas a respeito do vexame do Campus Fidei, em Guaratiba, o prefeito divulgou a notícia de que o transformaria em bairro popular. Dessa forma, imaginou o prefeito, calaria as pessoas a respeito do dinheiro perdido no local, além de iludir os moradores do Bairro. Há muitas barreiras para tal, a começar pela infraestrutura de drenagem, tratamentos de vários rios, criação de unidades de saúde, de escolas, de iluminação e de transporte, sob pena de se criar outro FAVELÂO.

Para fechar o ciclo de sandices, que começou na Abertura da Jornada, com um discurso inoportuno e dispensável de Dona Dilma que deveria falar aos jovens e ao Papa, dando-lhe boas vindas, em lugar de fazer propaganda de seu partido, na despedida do Papa, já no aeroporto, assistimos a uma cena tanto deprimente quanto revoltante. O governador do Rio, imaginando estar em uma daquelas farras em Paris, dirigiu-se ao Papa, agachando-se e rebolando, como na dancinha da garrafa. Que tristeza!...  

Por que Cabral é o pior Governador do Brasil, segundo IBOPE ?

Nunca um governante do Rio teve nota tão baixa no IBOPE, apenas 12% de aprovação. Cabral foi considerado o pior governador entre todos do País! Não foram as ruas que disseram isso, embora o tenha dito veementemente, foi a pesquisa do IBOPE. 

As ruas pedem apenas sua saída... E Por que isso está acontecendo? 
1. A educação do Estado do Rio ficou igual a do Piauí, prometer ao final de seu segundo mandato ficaremos entre as 5 melhores, chega a ser cínico. 

2. O transporte nunca teve tão ruim. As barcas, o trem e o Metrô não funcionaram durante todo o seu governo, e que a mulher dele é que advoga para essas concessionárias. 

3. A UPAs não tem médico, nem pediatra, ginecologista, cardiologista, etc


4. As UPPs são uma farsa montada com apoio de gastos exorbitantes com publicidade. Aliás, Cabral, os manifestantes querem saber onde está o pedreiro Amarildo, de 47 anos, morador da Rocinha, que foi preso pela UPP daquela comunidade e até hoje não voltou para casa. 


5. Os investimentos públicos não são para ser superfaturados como a obra do Maracanã que passou de R$700 milhões para R$1,4 bilhão!


6. As verbas da Região Serrrana além de desviadas, nenhuma obra foi feita mesmo passados 3 anos. Lembre-se, daqui a pouco chega o próximo período de chuvas de verão. Não vá dizer que não deu tempo.


7. O choque de gestão de seu governo está ai. Hospitais não funcionam, Escolas desativadas, nenhuma sala de aula construída, transporte precário. 


Vamos e venhamos, Cabral. Você abusou. Largou o Estado, foi a Paris com seu amigo Cavendish, um dos maiores superfaturadores de obra do País e do Rio de Janeiro, segundo o TCU, junto com vários de seus secretários, inclusive esse que escreve sua defesa, no jornal O GLOBO, em jantares nababescos regados a vinhos e champangne, na chamada "farra dos guardanapos", enquanto isso:
1. Restaurantes populares desativados;
2. O povo entupido nos trens e ônibus;
3. As farmácias populares desabastecidas de remédios. 


O que você esperava Cabral? Que o povo fosse lhe dar apoio eternamente? Que a farsa da mídia não seria descoberta um dia?
Agora, aqui para nós. Afirmar que depois disso tudo, os governantes anteriores se constituem em risco?! A propósito, você já viu na política brasileira, alguém unificar os movimentos do Rio, São Paulo e Minas Gerais, contra um governador do Rio?

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeito do Rio zomba e declara que PAPA FRANCISCO " é um criador de engarrafamentos".

Assistindo ao Jornal nacional da TV GLOBO, agora, vi o Prefeito Eduardo Paes declarar que o Papa Francisco é um criador de engarrafamentos, em razão do carisma que ele possui.

Na mesma reportagem, a Emissora que sempre esteve ao lado do Governo não poupou críticas à falta de ônibus para o transporte de peregrinos, principalmente à noite, após o encerramento do evento realizado em Copacabana. Também no Metrô o caos se instalou, pois os vale-transportes ou tiquetes ou coisa que o valha não eram aceitos pelo Metrô, o que provocou transtornos diversos. Uma bagunça total e um desrespeito ao evento.

Na chegada do Papa, já percebemos que a Prefeitura e o Governo do Estado não estavam preparados para esse evento. Hoje, na mesma reportagem, o Prefeito do Rio de Janeiro, depois de culpar o PAPA, disse que os peregrinos não são controláveis. Quer dizer: transfere a responsabilidade para o Papa e para os peregrinos e poupa a si e aos seus assessores que tiveram tempo de sobra para se preparar.

Como é possível ouvirmos essas afirmativas sem nos indignarmos? Esse evento está programado há mais de dois anos. O PAPA Bento XVI já havia acertado isso. O fato é que nossas autoridades não têm competência para administrar. Além disso, estão perdidos com as manifestações populares dos últimos dias. Eles não têm afinidade com as coisas do povo; não sabem lidar com as pessoas; não suportam a aproximação dos cidadãos, a não ser no período eleitoral.

A declaração do Prefeito foi profundamente inoportuna e completamente dispensável, além de não justificar os problemas de trânsito e de transporte, porque quem trabalha e vive no Rio de Janeiro sabe que isso ocorre em todos os dias. Portanto não é culpa do Papa Francisco.

O Prefeito precisa saber que o PAPA tem uma dimensão muito superior à sua, é humilde, transmite alegria, paz, fraternidade e sabedoria e deve ser respeitado como PESSOA, como CHEFE RELIGIOSO e como CHEFE DE ESTADO. Até os pertencentes a outros credos respeitam o Pontífice. Por que Eduardo Paes se permite fazer chacota depreciando a figura generosa da IGREJA?

Muito lamentável !  

Será que o PAPA está pagando penitência no Brasil?

Primeiramente, o PAPA teve que enfrentar o sufoco do engarrafamento na Avenida Presidente Vargas, quando houve erro grosseiro entre membros da prefeitura do Rio que controlam o trânsito. O Secretário Municipal de Transportes falou que houve mudança de trajeto do veículo que levava o  Líder Católico, enquanto era desmentido pela Comissão Organizadora do Evento. Quem está com a VERDADE? O fato é que houve repercussão internacional sobre a falha absurda que colocou o Santo Padre em risco. Bagunça!

Já no Palácio do Governo do Rio, o PAPA teve que ouvir um discurso, no mínimo, descabido da Presidente da República que, em lugar de saudar os jovens e o Religioso, desejar êxito para a Jornada e elevar o espírito fraterno de toda a população brasileira, preferiu, lamentável e inoportunamente, fazer referência a supostas ações dos governos petistas e uma verdadeira antecipação de campanha eleitoral. Deveria ser punida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Via-se no semblante do PAPA a decepção pelo episódio.

No mesmo dia, o Santo Padre tomou conhecimento das manifestações contra o Governador do Rio, tão logo se encerrara a solenidade no Palácio do Governo, quando a pancadaria comeu solta, mostrando um despreparo total das autoridades brasileiras para lidar com manifestações de rua, ainda que com infiltrações indesejáveis, o que ocorre em todo o Mundo, mas com atuação competente dos que lidam com a Segurança Pública, naqueles países democráticos.  

Ontem, das 16 às 19 horas, os trabalhadores não puderam usar o Metrô do Rio, por mais um problema na rede elétrica, segundo as informações. O caos se instalou na Cidade. Ônibus e trens superlotados e em pequeno número não davam conta para que as pessoas voltassem para casa após um dia inteiro de trabalho. Mas isso não é novidade. É a rotina dos cidadãos cariocas e fluminenses.Mas o PAPA deve ter sido informado sobre isso.

Esse é o Rio de Janeiro, governado por incompetentes. O PAPA deve estar estarrecido com tantos desmandos, tantos absurdos dos governantes e deve imaginar o tanto de sofrimento por que passa esse maravilhoso povo brasileiro que o recebeu com tanto AMOR e tanto RESPEITO. Nosso POVO não merece os GOVERNANTES que tem. 

terça-feira, 23 de julho de 2013

Será que o Governador do Rio de Janeiro está com problemas de saúde mental?

O Governador do Rio de Janeiro publicou, ontem, no Diário Oficial do Estado, o Decreto número 44.320/2013, determinando que as empresas operadoras de Telefonia e Provedores de Internet terão prazo de 24 horas para atendimento dos pedidos de informações da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo ( CEIV ), criada pelo mesmo Decreto e composta por representantes do Ministério Público Estadual, da Secretaria de Segurança e das polícias civil e militar.

O parágrafo único do Artigo Terceiro do referido Decreto que trata dos dados telefônicos e de internet é INCONSTITUCIONAL.O Governador, com essa aberração, criou um órgão de investigação semelhante ao temido e indesejável DOI-CODI do regime militar de 64, existente no Exército, cuja função era suprimir quaisquer manifestações e tentativas de questionar a ditadura militar, sendo responsável, segundo relatos, pelo sumiço e pela morte de várias pessoas contrárias ao regime.

O CEIV de Cabral é o ressurgimento do DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações- Centro de Operações de Defesa Interna ). É por isso que alguns de seus adversários o chamam de " novo Hitler", mas, e´claro, sem a inteligência do nazista falecido, mas com a mesma perversidade.

Esse decreto é tipico de ato de exceção, em que, para se investigar, usam-se mecanismos como tortura, sequestro e outros expedientes, já que afirma que deve ser a qualquer custo e com prioridade absoluta, atropelando outros inquéritos. Quem lê os seus artigos segundo e terceiro pensa que é uma piada. É um caso típico de abuso de poder, de insensatez ou de insanidade; é uma afronta à democracia; é um escândalo.

Cabral precisa saber que ele não é ditador, mas, apenas, governador do Estado do Rio de Janeiro e que se subordina à Constituição da República queira ele ou não. Cabral precisa ler o artigo quinto da Constituição e se ater aos direitos fundamentais que ele não pode atropelar levianamente. Cabral precisa ser informado que, em estados democráticos de direito, a privacidade é uma garantia fundamental inalienável da sociedade. Cabral precisa saber que a Constituição Brasileira assegura o sigilo das comunicações, que só pode ser vulnerado pelo juiz competente no bojo de um processo criminal. Cabral precisa se informar que não estamos vivendo em estado de exceção.

Cabral tem que se tratar, ou se cercar de gente competente e ouvir as pessoas de bem, ou mudar de comportamento, assumindo a responsabilidade do seu cargo ou renunciar, levando consigo todos os seus parceiros.

Um retrato da nosso atual realidade.

"O impeachment, na minha visão, funciona como o botão que se aperta para dar descarga na privada. Você já fez o que precisava ser feito e não precisa mais olhar os seus dejetos, misturados ao papel higiênico usado. E se tudo ainda não for pelo buraco adentro, engolido pelo jorro de água, você aperta o botão de novo. Simples, o impeachment.

Hoje, milhões de brasileiros apertaram o botão que deveria fazer sumir essa bosta de governo petista. Há um misto de repugnância e exasperação nas pessoas. Digamos - para continuar com a imagem escatológica - que estamos sofrendo uma insuportável prisão de ventre que faz doer a barriga, em espasmos. Nossos intestinos estão cheios, empanturrados com fatos e verdades não só sobre as mazelas do Planalto.

Mas o Congresso...meu Deus, três bandidos condenados na Comissão de Justiça? O Renan, julgado corrupto, decidindo o que serve para nós, povo brasileiro? Os congressistas, deputados federais, a maioria sendo processada por "malfeitos", para usar a expressão do FHC? Seriam eles o nosso purgante salvador? Nem pensar. Mais da metade desses indivíduos nem eleitos foram. Eram vice, pagaram as despesas de campanha, o titular se retirou para alguma "boca" combinada previamente e o agora premiado senador senta sua bunda na cadeira para fazer negócios.


Concorrência pública?...quem dá mais comissão leva. Esses caras exageraram, canalhas contumazes, viciados por anos e anos de impunidade. Eles tem alçadas de poder, verbas de tudo quanto é jeito, sinecuras - e agora preparam seus filhotes para lhes suceder na boca rica. O nepotismo corre solto. Não há o que se esperar deles, não virá de lá nenhuma atitude cívica - como votar o impeachment da Dilma.


Pois eles também deveriam ser "impichados". Vale o mesmo sentimento para com a Justiça, que a imprensa todo dia mostra como um vulgar balcão de negócios e interesses. A Petrobrás, o BNDES, as estatais...tudo aparelhado pelo Lula e sua quadrilha. A Dilma preside esse lupanar (palavra antiga, puteiro seria melhor) com seu beicinho arrogante, perpetrando absurdos com a cumplicidade de seus 39 (trinta e nove) ministros. Nem vou listar os despautérios, quem não é analfabeto, do MST ou bóia-fria sabe de cor que aquela senhora Dilma extrapolou.


Ela, no passado, conseguiu até falir uma lojinha de badulaques chineses, seu maior empreendimento até ser guindada a ministra pelo pior dos brasileiros vivos, essa desgraça chamada Lula. Então é o seguinte: hoje, as manifestações apertaram o botão da privada, coletivamente, num ato de dignidade e consciência política. Mas lá dentro da privada a merda rodou, rodou - e não foi embora. Falta um balde de água. Falta uma mudança total, de tudo. Falta uma greve geral que tenha a força de liquidar essa quadrilha do PT, incrustada no poder.Falta o impeachment da Dilma. Quem será essa pessoa que vai salvar os restos deste país?"


Diogo Mainardi

terça-feira, 16 de julho de 2013

Suspeita-se de malandragem em Jacarepaguá. Veja a denúncia que esse Blog recebeu...

Não sei se é o caso, mas, como você sempre se importou pela defesa de Jacarepaguá, estou lhe relatando uma suspeita, e nem sei se estou certo, mas, me embaso pelo que inúmeras vezes ouvi falar e pelo que está ocorrendo..
A Construtora ECIA construiu o Shopping e o Condomínio, no terreno de sua propriedade: Laura Teles com Geremário Dantas e com Marques de Jacarepaguá. Uma esquina até a outra. Construiu em dois terços.
A parte de trás do terreno: L.Teles c/ M. JPA, beira a mais, aproximadamente, de 10.000 m2. É enorme, vazio e cheio de mato, mas, com uma MANGUEIRA linda, frondosa e centenária.
Escuto dos condôminos que a ECIA não pode construir, por força de Lei, já que seria obrigada, pela construção do condomínio, a, aí é que vem a minha dúvida, construir uma Escola no local. Pelo que sei, o terreno está inabitado há mais de 15 anos, justamente em razão de tal óbice, eis que, é o que dizem. Já tentaram construir, mas foram obstados.
Feitas tais considerações, coloco para você, que é um  expert na área de JPA, a minha suspeita de que está havendo alguma burla, já que nesta semana próxima passada, vários homens de uniforme de peão, capinaram toda a área de matagal, deixando algumas madeiras fincadas, como se fossem medidas para alguma coisa. Logo em seguida nesta segunda feira, homens também uniformizados, começaram a perfurar o terreno, como se estivesses fazendo uma prospecção do mesmo.
No final de semana, pessoas visitaram condomínio, no intuito de estabelecer metragem entre este e o aludido terreno, informando, textualmente, não sei se é verdade, que a ECIA repassara o terreno para a JOÃO FORTES construir no local. Embora não haja certeza, a atitude dos trabalhadores é típica de construção no local.
E é aí, meu caro amigo velho do Arte e Instrução, que me assola a dúvida: SE É VEDADO PARA UM, É PERMITIDO PARA OUTRO? PODE A ECIA VENDER PARA JOÃO FORTES, UM LOCAL QUE TERIA UMA DESTINAÇÃO LEGAL? NÃO ESTARÁ CHEIRANDO A UMA MANEIRA DE BURLAR A LEI? E O QUE FARÃO COM A MANGUEIRA CENTENÁRIA? OU SERÁ QUE HOUVE UM JEITINHO DE QUE HAJA TAL PERMISSÃO?
É, meu "Edil", você que anda pela aquela área, veja de perto, e saiba que seria uma pena se tal ocorrer, já que se trata de uma área onde poderia ser utilizada como uma Praça totalmente arborizada, com brinquedos para as crianças e aparelhos de ginástica para a terceira

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Deputados pedem ao MP para investigar Cabral.

Após "voo da alegria", governador do Rio pode ser investigado por peculato e improbabilidade 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputado Marcelo Freixo (PSOL), se reuniu nesta segunda-feira (8) com os deputados Paulo Ramos (PDT), Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) e com uma equipe de advogados da Casa para estudar medidas jurídicas imediatas que possam inibir os atos abusivos praticados pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Freixo considerou um “descaso com o bem público” o fato de Cabral utilizar o helicóptero oficial para viagens particulares com a família e amigos. Os deputados vão encaminhar até o final da tarde à Procuradoria da República e ao Ministério Público Estadual as denúncias contra o governador, pedindo investigação de crime por peculato e improbidade administrativa. Na Alerj, os deputados já apresentaram a acusação de crime por responsabilidade e anunciaram para agosto a coleta de assinaturas para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar os atos de Cabral.

As denúncias que dão detalhes sobre as viagens de Sérgio Cabral a bordo da aeronave do governo foram publicadas na revista Veja desta semana, que teve como fonte um dos pilotos responsáveis pelo chamado “voo da alegria”. Segundo a reportagem, o governo gasta mensalmente R$ 312 mil para manter o helicóptero, que é usado por Cabral para cumprir a sua agenda oficial e para passear com a família nos fins de semana. A compra da aeronave, um Augusta New Grand AW 109, foi solicitada pelo governador e executada em 2011, por R$ 12 milhões. Cabral conheceu esse modelo viajando em um idêntico, de propriedade do empresário Eike Batista.


Segundo o piloto, não identificado na reportagem da Veja, durante a semana Cabral usa o helicóptero no trajeto de sua casa para o Palácio das Laranjeiras, num trecho de apenas 10Km e o voo tem duração de três minutos. Nos fins de semana, o governador costuma manter uma rotina: nas sextas o helicóptero oficial leva a primeira dama, Adriana Ancelmo, os dois filhos do casal, duas babás, o Juquinha [cachorro de estimação] e amigos para sua mansão localizada em Mangaratiba, litoral do Rio de Janeiro; a aeronave retorna ao heliporto do governo; no sábado, leva o governador para Mangaratiba; no domingo, são duas as viagens no Augusta, a primeira é exclusiva para a família e a segunda, retorna ao Rio com as empregadas, conhecido pelos pilotos como “voo das babás”. Tem ainda as viagens das comitivas de apoio para assuntos pessoais: cabeleireiras, médicos, pranchas de surfe, amigos dos filhos.

As declarações do piloto causaram indignação aos políticos e à população. Para o deputado Luiz Corrêa da Rocha, as regras para uso de viaturas do governo são claras. “É preciso ser funcionário público, estar a serviço do estado e respeitar a previsão constitucional da razoabilidade”, destacou o deputado. Na visão de Marcelo Freixo, o governador do estado usar um helicóptero oficial, pago com dinheiro público para levar a família e até o cachorro para sua propriedade particular, é um ato inadmissível. “Isso faz mal à democracia. Ele tem a certeza da impunidade”, afirma Freixo. O deputado destacou que o nome de Sérgio Cabral é criticado nas manifestações que têm tomado as ruas do Rio, mas ele não se preocupa com as reivindicações da população. “Quem sabe agora, após mais essas denúncias, o carioca não destina um dia para sair de casa com guardanapo na cabeça. Assim, mostrar a sua insatisfação com o governo de Cabral”, disse Freixo, referindo-se ao episódio em que fotos de Cabral ao lado de Fernando Cavendish, então dono da construtora Delta, e outros integrantes do governo do Estado aparecem em uma festa em Paris com guardanapos em forma de bandanas na cabeça. 



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tragédia na sua família! Já imaginou?...

Seu filho sai de casa para o trabalho e se encontra na estação da Supervia, embaixo do Viaduto de Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, à espera de um trem. De repente, cai um reboco de mais de 30 quilos na cabeça de seu filho. Seu filho vai em chão com a forte pancada e as pessoas que presenciaram o fato chamam a ambulância do SAMU. Depois de mais de uma hora de espera, chega o socorro e transporta o jovem de 18 anos para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Ao retirar seu filho da ambulância, os responsáveis pelo socorro cometem uma falha e a cabeça do jovem traumatizado no crânio bate no para-choque do veículo, certamente, agravando a lesão que já é extremamente séria.( segundo declarações do pai)

Você fica aguardando notícias dos médicos. À noite, você procura alguém para obter informações sobre a evolução do quadro de seu filho, mas ninguém lhe dá atenção. Você reclama e ninguém ouve. Você já está há mais de 12 horas sem arredar pé do local, mas não tem notícias de seu filho. Nenhum apoio, nenhuma palavra das autoridades da SuperVia, da Secretaria Municipal de Saúde nem da Secretaria de Obras.Nada!

Desesperado e sozinho, você procura a Defensoria Pública para obter uma Ordem Judicial a fim de que o Hospital Municipal lhe dê informações. As pessoas responsáveis pelo hospital público se negam a obedecer à Ordem emanada da Justiça. Então, atônico e quase sem forças, você, isolado em seu desespero, pai que sente desatenção do Poder Público, vai a uma delegacia para que seja cumprida a tal ordem judicial.

Você sabe que seu filho pode morrer pelo descaso da prefeitura em conservar o viaduto. Você sabe que não foi uma fatalidade. Você sabe que muitas obras para a Copa estão sendo feitas, mas as que existem estão caindo aos pedaços, sem conservação. E você não sabe o que está acontecendo com seu filho dentro do hospital. Você foi à Justiça, mas a ordem judicial não teve eficácia. Então, como reagir a tanto deboche?

E, se você pegasse um pedaço de pau e quebrasse tudo, seria taxado de VÂNDALO; de LOUCO; de DESPREPARADO; de IMPACIENTE. Qual seria o adjetivo que melhor qualificaria você? Você se sente impotente diante de tantas aberrações, mas tem que manter a fidalguia, para não ser criticado por quem não está sentindo a sua dor de pai que vê seu filho quase morrendo por erros de governos desumanos.

Essa é uma sociedade hipócrita, que protege os verdadeiros vândalos que governam ( ou desgovernam). As pessoas não não ouvidas, a não ser quando partem para ações radicais. E só condena as ações radicais, diante desse cenário, quem não sofre na pele os abusos dessa gente que detém o Poder e debocha da população. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, já dizia minha avó!

Pois é, essa história é real. Não é com o seu filho nem com você, é óbvio, e graças a Deus, mas ocorreu ontem e hoje na Cidade do Rio de Janeiro. A Mídia deu cobertura ao fato. O pai está desesperado. O filho, em coma. Agora, depois do sinistro, a prefeitura disse que vai mandar uma equipe de conservação ao local para ver o que houve. BRINCADEIRA! 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ELES NÃO QUEREM OUVIR O AVISO DAS RUAS E DAS REDES SOCIAIS.

Os atuais governantes brasileiros se equivocam ao ignorar o clamor das redes sociais e das ruas que deu um rotundo NÃO a todas as patifarias por eles praticadas ao longo dos anos e sob um longo e inexplicável silêncio complacente da permissividade. E observem que o aviso foi claro e traduzido na presença de milhões de pessoas, por dias a fio, nas ruas, avenidas e praças. Só não entende quem não quer ou quem é mal intencionado. O Povo não suporta mais a corrupção, a impunidade, os desmandos e a roubalheira institucionalizados e que contaminam os três poderes e as esferas federal, estadual e municipal. Basta!

Ao tratar o povo como um bando de idiotas manipuláveis, tentando promover um plebiscito sem pé nem cabeça, os detentores do Poder estão adiando o inadiável, colocam o lixo debaixo do tapete, tratam o câncer com chá de boldo e , de certa forma, permitem a germinação silenciosa e oculta de uma futura reação mais violenta e incontrolável. Estão brincando com coisa séria. A Sociedade Brasileira não suporta mais adiamentos das soluções colocadas nas manifestações como prioridades.

A Presidente da República e sua gente estão elaborando o tal plebiscito com 4 ou 5 perguntinhas para que a " professora Dilma " faça uma sabatina com seus súditos, ridicularizando os movimentos vistos nas ruas e nas redes sociais, banalizando seu cargo e seu papel de Chefe da Nação Brasileira, tentando, infrutiferamente, desviar o foco das aspirações populares. Que atitude leviana e vulgar!

Ao minimizar os pleitos dos cidadãos, dona Dilma e sua gente tentam sufocar chama que, logo logo, voltará mais devastadora. Já está comprovado que os gastos milionários com propaganda institucional de autopromoção dos governos e de estatais na televisão não têm mais eficácia. Hoje, os próprios programas de TV usam imagens que lhes são fornecidas pelos espectadores, em tempo real, mostrando os problemas das cidades, dos estados e do País. Não se pode enganar mais pela TV. A internet é uma realidade e quem não entender isso ficará para trás. As mentiras oficiais são desmascaradas em instantes. E isso ocorrerá com essa tentativa imbecil de passar a perna no povo com um plebiscito ridículo.

A própria Rede Globo, percebendo a força das redes sociais, correu para dar explicação sobre as denúncias a seu respeito no que concerne a seus débitos com o Fisco. Se não fosse de relevância a denúncia pela Internet, a emissora jamais se prestaria a tentar explicar como fez.

Um bom aviso aos governantes atuais pode ser definido pelo pensamento do poeta: " Cuidado onde andas, porque podes estar pisando nos meus sonhos!" . Os sonhos do povo brasileiro passam por medidas urgentes no combate à corrupção e nas soluções de problemas como educação, saúde, transporte, saneamento, moradia, inflação e redução da carga tributária. Se isso não for resolvido a curto tempo, não se espantem com a reação popular que deverá ser mais forte. Depois, não me venham com conversas de vandalismo e coisas que tais. Tratem de parar de roubar, comecem a trabalhar sério ou a casa pode cair. 

terça-feira, 2 de julho de 2013

PLEBISCITO ? A QUEM ESSA GENTE QUER ENGANAR ?

É muita cara de pau dessa gente que comanda a política brasileira querer enfiar goela abaixo do povo um plebiscito que tem mais a face de um golpe branco que de atendimento aos anseios reivindicados nas ruas. Durante todo o período de manifestações, as pessoas demonstraram sua insatisfação em relação aos gastos abusivos nas construções de estádios de futebol em contraste com o que ocorre nos hospitais, nas escolas, no transporte, nas condições das rodovias, no saneamento básico e em outros serviços essenciais.

A par disso, o Povo se rebelou contra a corrupção, a impunidade e os conchavos dos governantes com os megaempresários que engordam as suas contas bancárias à custa de obras sem licitação e de outras vantagens que lhes são dadas pelos governos. O povo pediu a prisão dos condenados do Mensalão. Some-se a isso, o fato de a inflação ter voltado de forma cruel.  Os inúmeros tributos que comprometem o orçamento familiar, sem contrapartida por parte do Poder Público, foram outra queixa. Pagamos muitos impostos e não vemos o retorno na prestação de serviços por parte do Estado.

No meio de tudo isso, e para agravar o descontentamento popular, há uma crise de Autoridade. Não há político no Brasil em quem o povo possa depositar sua confiança. Há carência de liderança capaz de gerar alento. O futuro é obscuro. As pessoas têm a sensação de que não há mais o que esperar dessa geração de políticos e desses partidos sem identidade nem sintonia com as bases. A Mídia cooptada mente e isso já está claro para o povo. As igrejas se perderam nessa crise e não conseguem iniciar uma revolução ética e moral, resumindo-se a promover discussões secundárias, fugindo do debate sobre a crise social.

Diante desse cenário nebuloso, não se pode esperar que os atuais governantes tornem realidade os sonhos dos brasileiros. Os atuais membros do Congresso Nacional, comandados por Renan e sua turma, os partidos políticos cooptados pelo Poder Executivo, parte dos Ministros do STF e a Presidente da República com seus ministros não têm credibilidade para comandar um plebiscito, ainda porque esse não é o pleito da Nação Brasileira. Não tentem enganar o povo, mais uma vez, com medidas golpistas como essa. Tanto isso é verdade que nenhum político pode comparecer aos atos e as bandeiras de partidos foram queimadas.

O que se quer, o que as "ruas" pediram foi o combate à corrupção, o cuidado com a saúde e a educação, a prisão dos mensaleiros condenados, a lisura no trato da coisa pública, a probidade administrativa, uma menor carga tributária, meios de transporte adequados, o respeito à cidadania e o controle da inflação. São medidas a serem implementadas em regime de urgência, e não, uma reforma política baseada em um plebiscito para formalizar um Golpe de Estado para perpetuar no Poder esse grupo nefasto recheado de corruptos e já condenado pelos manifestantes nas ruas e nas redes sociais.

No início do seu governo, a Presidente da República nomeou, por ordem de Lula, alguns ministros que foram denunciados pela Imprensa como corruptos. E a Presidente só os demitiu, porque a pressão da Mídia foi grande. Agora, a pressão é do POVO pelas redes sociais e pelos movimentos nas ruas.

 Ela não está em condições éticas para comandar o processo de mudanças. Ela está sob suspeição. Tanto não está em condições que nem compareceu ao Maracanã, no jogo de encerramento da Copa das Confederações, com receio de vaias dos torcedores . Isso é um sinal de fraqueza. Além disso, corremos o risco de, com sua personalidade odiosa, estar nutrindo um rancor desmedido contra o povo, o que pode desembocar em medidas revanchistas ao longo desses meses seguintes. NÃO AO PLEBISCITO DELES !

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Datafolha: aprovação do governo Cabral despenca.

As manifestações que aconteceram em frente ao apartamento do governador do Rio, Sérgio Cabral, e os vários outros protestos que mudaram a rotina da cidade nas últimas semanas são apontadas como as principais causas da queda em 30 pontos da popularidade de Cabral, segundo pesquisa Datafolha, em levantamento realizado na última sexta-feira (28/06). 
Na pesquisa realizada pelo Instituto, em novembro de 2010, Cabral atingiu o pico de sua popularidade, com 55%. Já no novo estudo, o governador obteve 25% de ótimo e bom, a menor pontuação da série produzida pelo Datafolha. A soma de ruim e péssimo é maior em 36%.As manifestações que aconteceram em frente ao apartamento do governador do Rio, Sérgio Cabral e os vários outros protestos que mudaram a rotina da cidade nas últimas semanas são apontadas como as principais causas da queda em 30 pontos da popularidade de Cabral, segundo pesquisa Datafolha, em levantamento realizado na última sexta-feira (28/06). 
Prefeito Eduardo Paes "pega carona"
A imagem do prefeito do Rio, Eduardo Paes, também sofreu as consequências das manifestações. O estudo do Datafolha revelou uma queda de 20% no índice de aprovação, desde agosto de 2012. No sentido contrário, a desaprovação subiu de 12% para 33%. 
A onda de protestos que tomou conta do Rio, por vários dias seguidos, foram motivadospela insatisfação da população carioca com os altos gastos com a Copa da Confederação, que teve ontem o seu desfecho, com a vitória do Brasil contra a Espanha, contra a mercantilização da educação, melhoria no sistema da saúde, redução da tarifa dos transportes públicos, entre outros temas.  
A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda (01/07), constatou uma queda de 14 pontos percentuais, em apenas três semanas, na aceitação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em junho, Alckmin tinha 52% da avaliação positiva, reduzidos para 38% após os protestos. Subiu de 15% para 20% a número de entrevistados que consideram o atual governo péssimo ou ruim. 
Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, saiu com a sua imagem afetada. No mês de junho, ele tinha 34% de avaliação positiva, que caiu na última pesquisa para 18%. O prefeito Haddad foi considerado péssimo ou ruim para 40% dos entrevistados. Antes dos atos populares em todo Brasil, esse número era de 21%. 
A pesquisa Datafolha ouviu 1.723 pessoas em 44 cidades do estado, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. ( JB )
.